Jorge Chade Rezeck – CRM – SP 140.333

Tentar emagrecer sozinho não é o melhor remédio

Acompanhamento médico pode ser principal fator para alcançar seu objetivo.

Quem nunca pegou como empréstimo aquela dieta duvidosa com amigos, parentes ou colegas de trabalho? Mas porque essa dieta é duvidosa se já fizeram e deu certo? Devemos lembrar sempre que cada organismo funciona de uma maneira. Ao seguir uma dieta que deu certo com alguém, podemos estar cometendo um grande erro… e com saúde não se brinca.

Nos dias atuais, com a informação fácil, é possível acompanhar vários tipos de dietas na internet ou até mesmo recomendações de pessoas próximas. É importante entender que nem sempre conselhos e indicações podem resolver o problema.

O que precisa ser analisado é o que te impede de emagrecer, e isso envolve várias situações, principalmente emocional e física. Em alguns casos, o médico pode encaminhar o paciente com ansiedade para tratamento psicológico, por exemplo.

Muitas pessoas ainda procuram a cirurgia bariátrica, no entanto, o procedimento não possui um acompanhamento a longo prazo com o apoio nutricional devido, por isso, são diversos os casos de falta de vitaminas e minerais, desencadeando outros tipos de doenças, além de problemas gástricos.

O ideal é não chegar à obesidade, já que traz malefícios. O acompanhamento médico deve ser realizado para a segurança de sua saúde de hoje e amanhã, fazendo de sua alimentação uma aliada para evitar o surgimento de doenças graves.

É importante salientar que o conteúdo deste e outros textos encontrados na internet, são de caráter informativo. O acompanhamento médico é importantíssimo para o tratamento adequado de qualquer doença, e garante a saúde de cada paciente para uma vida saudável a longo prazo.

Jorge Chade Rezeck é médico formado pela UNIMAR e diretor do Hospital São Jorge em Barretos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.